quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A importância da Determinação


"Quando sua determinação muda, tudo começa a mudar na direção do seu desejo. No momento em que você resolve ser vitorioso, todo o seu ser imediatamente se prepara para o sucesso.
Por outro lado, se você pensa: isso nunca vai acontecer, naquele momento, todo o seu ser desiste e para de lutar. E assim tudo se movera no sentido da derrota.
Prestem atenção à sutileza da mente humana. A maneira que você programa sua mente, a atitude que você tem, influencia diretamente a sua vida e o seu meio ambiente.
O princípio budista que ressalta que em um único momento da vida contém três mil mundos e elucida o aspecto verdadeiro do poder da vida. Por meio de uma firme resolução, nós podemos transformar nossas vidas, aqueles à nossa volta e o lugar em que vivemos.Todos nós temos essa arma secreta. Não há tesouro maior.
Muitas vezes oramos e desistimos quando as coisas não acontecem da maneira que queremos. Mas, com que atitude estamos praticando?
Devemos lutar com determinação por nossos sonhos. Nunca fazer nada pela metade. Se em seu coração você acredita que não vai conseguir, então você não conseguirá.
É muito importante nossa atitude perante o Gohonzon. A solução para tudo é o Daimoku, e se você não credita nisso, recite até acreditar. Recite para ter coragem de agir. Tudo de que você precisa está dentro de você. Por isso recite o Daimoku para extrair toda a sua força interior.
Não se deixe enfraquecer, lute até conseguir. Mesmo que você caia 5 vezes, levante-se 6. Nunca desista de lutar por seus objetivos. Nós podemos mudar qualquer coisa, podemos mudar o nosso hoje e o nosso amanhã. Devemos ser corajosos, devemos desafiar aquilo que pensamos não ser possível de conseguir. Se nunca desafiarmos o impossível, nunca conheceremos o verdadeiro poder do Nam-myoho-renge-kyo.
Nossos sonhos só podem ser realizados por nós mesmos. Recitar Daimoku é a chave de tudo. O Daimoku equilibra o nosso dia-a-dia e nos permite ser vitoriosos em tudo o que fazemos."

Fonte: Brasil Seikyo, edição no 1.438, 15 de novembro de 1997, pág. 3.) Texto cedido pelo Bloco Parc Des Prince, Barra, RJ. Ilustração: Wanderlei Carbone

8 comentários:

jamile valongo disse...

BELISSIMO INCENTIVO DE IKEDA SENSEI ,QUE MESTRE MARAVILHOSO!!!
IMPORTANTE NUNCA ESQUECER
FELCIDADE MUITA FELICIDADE !!!
VIDA CADA VEZ MAIS LINDA
Jamile Valongo

manago disse...

Gostei da importância da determinação, às vezes, você se sente desenconrajado(a), é importante comparar sua mente, sua forma de pensar e suas ações de de anos atrás com o estado mental atual. Percebendo o progresso fará com que você tenha coragem. Percebendo as mudanças que ocorrerão na sua mente sua fé estará mais enraizada sendo mais equilibrado(a) e verificando o seu avanço no ser um ser maior de luz. Manago

Rennê Nunes disse...

Avançar e vencer!
Um abraço Cesinha!
Parabéns!

Anônimo disse...

fonte desta orientaçao:
Brasil Seikyo, edição no 1.438, 15 de novembro de 1997, pág. 3.)

Patricia

joelma disse...

Fico muito feliz ao ler materias de incentivo, sou sua fã e seguidora!

Buscando uma Saida disse...

É por isso que abro este blog, todas as vezes que abro, parece que algo foi escrito para mim!
É exatamente o que estava precisando ler, muito obrigado ao organizador deste blog!

Cesinha Chaves disse...

É assim mesmo que a Lei da Causa e Efeito funciona, místicamente...

Anônimo disse...

Estou conhecendo o budismo de nitiren há pouco tempo, e pesquisando na internet sobre o assunto achei seu blog, e estou amando, estou lendo os textos e achando maravilhosos, acrescentando o que estou estudando para a minha vida. Parabéns...