sábado, 7 de fevereiro de 2009

CD Budismo de Nitiren Daishonin

No comecinho de 2009, juntamente com o Bloco da BSGI Parc Des Prince, da Barra da Tijuca, RJ, produzi um CD reunindo vários áudios de Gongyo e Daimoku, além da tradução do Gongyo, feita com a maravilhosa narração do Bruno Padilha, com o intuito propagar e facilitar para os que estão começando na prática do Budismo de Nichiren Daishonin.
Agora reuni as faixas do CD aqui no Buda Na Web. Os sons estão em MP3 e podem ser baixados num arquivo compactado (.zip) com o CD inteiro. Bom proveito! 



Como baixar o CD compactado (.zip)
Click aqui para ir para o 4shared, o site de download. 
Uma vez lá, deixe carregar, e click em Baixar,
como indicado pela seta na imagem abaixo.



Para baixar capa do CD em PDF click aqui


45 comentários:

tininha disse...

Cesinha, seu blog está cada vez melhor.
mil beijos
Kelly

Anônimo disse...

ola estou a procura do sutra de lotus traduzido para o portugues completo
saberia quem editou que editora
silvioengel@gamil.com
parabens pela pg muito boa e instrutiva

Monica disse...

Adoro seu blog!Muito,muito bom...

Anônimo disse...

Este Blog é maravilhoso

Anônimo disse...

eu posso deternimar,para morrer logo estou cansada desta vida quem sabe a outra sera melhor!

Cesinha Chaves disse...

Caro Anônimo - já que você não quer nem se indentificar.

A vida é a maior dádiva que podemos ter. Leia aqui no blog a parábola da Tartaruga de um olho só (http://migre.me/A7w). A derrota é você que decide, quando desiste de algo em vez de enfrentar e superar. A morte tem de vir naturalmente, como tudo. Se determinar que quer morrer, vai se despedir dessa vida como um derrotado, e com certeza, a sua próxima vida vai ser bem pior do que a de agora. Não desista da vida. Foque na vitória, mesmo que demore, esse é o único caminho digno para se viver.

ilisboa disse...

Parabéns pelo seu blog e pela sua iniciativa de propagar o budismo de Nitiren Dashonin.

Pauline Machado disse...

Cesinha, não consegui baixar as faixas do CD. Não teria como fazer um único arquivo zipado para baixarmos o cd completo em um único download?

Obrigada, Pauline.

Cesinha Chaves disse...

Conforme sugestão da Pauline, agora o CD está disponível para download num único arquivo zipado

Anônimo disse...

Fantástico, obrigado!

Sensacional a página.

Ricserpa disse...

Parabéns amigo ,muito bacana é o espirito do Kossem Hufu ! abraços budista

Anônimo disse...

Ola gostaria de baixar o gongyo lento e passar para o celular do meu Chakubuku, para ele ir treinando em casa qnd estiver cm tempo livre, mas eu consigo baixar, mas nao consigo copiar!!!

como faço?

abraços!!

carvalho.nayra@gmail.com

Cesinha Chaves disse...

Experimente clicar com o botão direito do mouse e um menu aparecerá com a opção "salvar como" (save as) ou click + control para quem usa Mac.

Anônimo disse...

Vc está de parabens,muito bom seu site,muito informativo e interessante realmente gostoso de ler.

Marcela disse...

Esse blog está de parabéns, gostei muito!

Davi disse...

Muito bom o blog, gostei mesmo!
Parabéns.

drica disse...

Olá boa tarde!
Que blog maravilhoso...
Cesinha está de parabéns ..
Posso te fazer um pedido? Se vc tiver a musica Pilar da Nação tem como vc me passar por email..
Obrigada ...
Adriana - meu email dryka_ilove@yahoo.com.br

Luciane disse...

Sensacional, você está de parabéns!
Estou encantada com o blog, acesso diariamente e não poderia deixar de comentar. Gostaria também de deixar meu email à disposição, pois faço diariamente envios com Incentivos do dia, são Goshos do Presidente Ikeda.

luciane.freitas@gmail.com

Abraços, ótimo dia!
Luciane.

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde posso fazer download de musicas da bsgi ,por que tenho tentado e nao consigo achar apenas acho pelo youtube mas queria apenas audio para fazer um cd pra tocar na minha comunidade. A quem me der essa informaçao fico grata

Cesinha Chaves disse...

Se você é membro da BSGI é só ir na Intranet e procurar por lá.
Abraços e boa sorte.
Cesinha

Dala disse...

Olá Cesinha,
Seu blog me foi indicado por um amigo,achei-o magnífico! Sou praticante do Budismo Nitiren e membro da BSGI e fico mto feliz em saber que o Kossen-rufo está sendo promovido de uma forma tão séria e responsável.Parabéns!

Cesinha Chaves disse...

Dala, quando se tem o Kossen-rufu como meta principal, tudo se torna mais fácil!
Grato por tudo!

Anônimo disse...

Ola Cesinha sou hantyo aqui em Duque de caxias Rio de Janeiro da Area Grande Rio comunidade Prainha.
Estais de parabens e pego carona
nas suas observações e levo para meu bloco fazer reflexões a respeito.
Valeu por tudo que colocas no seu blog.
zebomdepapo10@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

bom dia , cesar anônimo , adorei aquele sutra, que está disponível no seu blog , a flor de lotus, enfim estou muito feliz por se preocupar em transmitir o nossso budismo de forma correta como posso adquirir seus produtos.outra coisa que me deixou curiosa é a diferença do pergaminho esposto no site, adorei a praticidade. EMAIL: é adriana.principe@yahoo.com.br

Cesinha Chaves disse...

Adriana, grato pelo seu comentário. Não tenho produtos para serem adquiridos, tudo no blog é gratuito. Quanto ao pergaminho que citou, é apenas como ilustração da matéria.
Boa sorte em tudo!

LUIS disse...

CEZINHA MUITA SORTE PARA VC OBRIGADO PELO BLOG.
POREM NÃO CONSIGO BAIXAR O CD O LINK DE DOW DEVE ESTAR QUEBRADO.

Cesinha Chaves disse...

Luis, acabei de checar o link para baixar o CD e está funcionando normalmente. O link direto é http://www.megaupload.com/?d=NXKJW0AC. Uma vez no Megaupload, escreva as letras que aparecem no lado direito, acima de "download file", na devida caixa, clique em "download file" e espere para que apareça o botão preto escrito "Regular download". Depois é só dar um click nele que o arquivo começa a ser baixado para o seu computador.
Peço que tente de novo, OK?
Abraço e boa sorte!

Ana Regina disse...

ADOREI O SEU BLOG ,ESTÁ ME ENSINANDO MUITO EU QUE SOU INCIANTE DO BUDISMO

Maria disse...

Estou encantada e agradecida por ter encontrado um blog tão completo e esclarecedor como o seu e tenho apreendido muitissimo de coração muito obrigada! eu estou iniciando no budismo e justamente por estar iniciando é que tenho mil perguntas.Muito obrigado....muito obrigado

luarchi disse...

O mantra é sensacional. Ainda nao fui nas reuniões, o que pretendo ir em breve, mas ja estou praticando o mantra e lendo as informações do seu blog!
congrats amigo!
Adorei te conhecer pessoalmente!

Radical Friends Skateshop disse...

Parabéns pelo blog cesinha,aqui é o Eduardo Trambique!
Estou lendo tudo no seu blog sobre budismo e me interessei bastante, sempre tive uma ideologia de vida bem parecida com o budismo apesar de não seguir nenhuma religião...fazer o bem para receber o bem, fazer as coisas certas para que coisas boas aconteçam em minha vida e o budismo tem muito disso, vou estudar mais sobre o assunto e talvez futuramente me tornarei um budista também.
abraços do Eduardo Trmabique, skate sempre.

Cesinha Chaves disse...

Trambique! Grande presença aqui no blog! Como vc é "brother de skate" vou me estender um pouco na resposta, OK?
Saiba que as idéias budistas convencionais sobre a retribuição cármica, segundo as quais nossos efeitos negativos do presente são o resultado de nossas más causas anteriores, e os efeitos positivos são o produto das boas causas realizadas no passado, na realidade não constituem um princípio de transformação cármica.

A Lei Mística conforme apresentada pelo Buda Nitiren Daishonin, é caracterizada pela simultaneidade de causa e efeito (causalidade da Lei Mística).
Já a “lei geral de causa e efeito” — que não é a lei do Budismo Nitiren — é caracterizada por um intervalo que separa a causa do efeito. Por isso, não é capaz de conduzir à iluminação ou muito menos realizar a transformação cármica.
Ao elevarmos nosso estado de vida no presente, as causas negativas que fizemos no passado são transformadas em positivas. Não há nenhuma necessidade de ficarmos prisioneiros do passado.

O Buda Nitiren Daishonin ao revelar o Nam-myoho-rengue-kyo, demonstrou de forma prática e eficiente uma nova visão sobre a lei de causa e efeito.
Mesmo que neste momento estejamos sofrendo devido a alguma retribuição cármica, se nos basearmos na causalidade da Lei Mística, manifestamos imediatamente o vasto estado de vida de Buda. Isso quer dizer que só podemos transformar realmente nosso carma por meio da Lei Mística da simultaneidade de causa e efeito.

Nitiren ressalta que, sejam quais forem as causas cármicas passadas, podemos construir um futuro brilhante por meio das causas que fazemos agora. É nesse aspecto que está o grandioso valor do Budismo Nitiren. O propósito de Nitiren ao explicar o carma é mostrar que podemos transformá-lo definitivamente.

Terei o maior prazer em achar um grupo de estudos perto da sua área!
É só me passar cidade, bairro e CEP que procuro prá vc.

Entra em contato e deixa seu email, OK?

Abração e boa sorte, sem esquecer o velho e bom "Skate or Die"!

João Henrique Vieira disse...

Ola Cesar, boa noite meu caro.

Então, me chamo João Henrique, sou de Teresina. estou iniciando minha prática, ainda não faço parte da BSGI. conheci o budismo nitiren por meio de minha namorada que é da organização, em Belem. ela me orienta. estou de mudança pra belem ainda esse ano, de modo que irei as reuniões ate poder ser consagrado e receber o gorozon [perdoe se os termos não estiverem corretos].

faço Daimoku todos os dias, e estudo, na medida do que consigo encontrar e das orientações de minha companheira. descobrir seu blog foi muito bom, e ja esta contribuindo muito.

ela por meio de outra dirigente da organização disse que aqui onde moro tem um grupo, gostaria de localizar esses membros e participar das reuniões. como a informação da fonte dela esta demorando, você podia me ajudar [teresina / bairro mocambinho / cep 64010 130].
e se pudesse incluir meu e-mail em alguma lista de estudo, pra receber comunicados e mensagens eu agradeço tambem. [jornalistajoao@gmail.com].

ah, e parabens por conseguir lidar publicamente com um assunto serio de forma responsavel.

no mais é isso, abraço

João Henrique Vieira - Teresina PI

Mayara disse...

O seu blog é ótimo. Que você continue tendo essa Boa Sorte de compartilhar tanta coisa boa conosco, pois a felicidade só é completa quando fazemos outras pessoas felizes. Boa Sorte amigo. Parabéns.

sandro disse...

ola cesinha parabens pelo seu blog sou recem convertido e grande parte do que estudo pego muitas informaçoes no seu blog sabe cesinha pessoas assim como vc nos enche de orgulho e nos da cada vez mais forças para que cada vez mais nos aperfeiçoamos em nossa pratica em busca do grande kossen rufo
para que cada vez mais nos tornarmos grandes valores para sociedade parabens amigo felicidades para vc meu email e sandrolocal@hotmail.com

Rose Paes disse...

Ola Cesinha,você esta de parabéns pelo seu blog,eu iniciei no budismo ha algumas semanas e estou adorando..e estou aprendendo muito por aqui também..Abraços

Anônimo disse...

óla,

1º lugar Cesar, gostaria de te parabenizar por este belo site que vc fez, adorei mesmo.

2º vou contar uma historia que aconteceu este ano comigo.

bom comecei a recitar o daimoku no mes de maio, estava precisando muito de uma ajuda, era viciado em cocaina, perdi minha mulher, que é a mae do meu filho, em janeiro por conta deste vicio.
perdi emprego no mes de março e fui morar novamente com minha mae...

Só chorava e não consegui parar com meu vicio, que parecia ser muito e muito mais forte que eu.

Eu não queria mais viver, não tinha mais forças para isso( pelo menos foi oque eu tinha pensado)

até que no mes de abril de 2011 pratique pela primeira vez o damimoku...

nossa, como explicar , como provar pra aguem que isso mudou e muito minha vida.
no dia 16 de julho de 2011 me converti ao budismo de nitiren daishonin pela BSGI - sp

consegui o emprego que tanto queria , uma mulher muito especial, e achei que ja tinha tudo que queria...

Então a pratica do daimoku e a minha devoção ao budismo foram diminuindo até quase zerar...

Tive que escolher entre o meu emprego que tanto lutei ou essa mulher maravilhosa que apareceu na minha vida...

queria dar uma vida melhor para meu filho... sem esquecer da pensão da ex né rsrsrsrsrs...

Ela ainda tentou, disse que me esperava e não ligava que ficasse alguns dias fora, mesmo assim achei que seria melhor terminar...

depois de perder ela, adivinha...

entrei no mundo das drogas NOVAMENTE...

perdi meu emprego...
perdi de pouco em pouco minha familia...
perdi meu amigos...
perdi o respeito comigo mesmo...

PAREI, REFLETI...

consegui tudo tudo mesmo, graças ao daimoku e gongyo, e para manter ou até mesmo melhorar tinha que ter mostrado gratidão e respeito a prática do daimoku.

estou voltado novamente a pratica do budismo de nitiren daishonin desde o o começo de setembro...

lutei contra a abstinencia da cocaina...

consegui um otimo emprego que amo de paixão( sou instrutor rsrsrsr )

meu filho e eu estamos muito unidos...

estou namorando, mais ainda é cedo pra falar de casorio... por favor né
rsrsrsrsrrs

NATAL MARAVILHOSO COM A FAMILIA E AMIGOS


NITIREN DAISHONIN obrigado por nos deixar seus ensinamentos...

by: thatto

Cesinha Chaves disse...

Thatto, grato por dividir a sua história. Espero que continue trilhando o Caminho do Meio que é o Budismo de Nitiren Daishonin.

Anônimo disse...

Muito bom blog, meus parabéns.

Anônimo disse...

Muito bom o blog.

hiro imoto disse...

ola cesinha nossa adorei o blog e olha está de parabens!!! eu hiro imoto nasci cresci no budismo SGI pois sou budista 36 anos (fukishi) e esse blog me encinou mais e mais ... como se diz mesmo nos nunca nasce adulto... sempre a vida vemo em etapas...e cada dia nos encinando a viver melor... hoje eu moro no japão e luto por aqui mas sempre IKEDA SENSEI nosso grande mestre fala sobre os Brasileiros ... dis que o Brasil é o pais exemplo da SGI ele adimira muito e fico orgulhoso de saber que eu tmbm sou Brasileiro .... e tive a oportunidade de ver o seinsei bem na minha frente tive uma boa sorte ... no dia do festival de nagoya... bom vou deixar aqui um abraço a todos e um palavra de insentivo...não á oração sem resposta... com fé e convicsão conseguiremos... então vamos lutar todo juntos... ok.. abração a todos by hiro imoto

Luiza França disse...

Oi, Cezinha! Consegui baixar o CD, no site: http://issuu.com/cexa/docs/capa_cd2009, mas a capa não está abrindo em PDF e não dá pra salvar. Pode me ajudar?

Cesinha Chaves disse...

Luiza, pode baixar a capa nesse link aqui: http://www.4shared.com/office/LqmM1mO1/Capa_CD2009.html
[ ]s

Anônimo disse...

Cesinha!! como devo recitar daimoku para conquistar um " divisão senior"???? Sou DFJ e Divisão senior(nunca se casou e nem eu).Será que vc pode me insentivar?? sei que deve ser estranho pra vc rsrsrsrsr

Cesinha Chaves disse...

Cara "Anonimo", pergunte-se se esse Senior realmente vai ser feliz ao seu lado ou é apenas um simples desejo seu de conquista-lo.
=)