quinta-feira, 17 de setembro de 2009

The Last Detail legendado

Conforme prometido, coloco agora a versão legendada em português do vídeo de uma parte do filme "The Last Detail" lançado em 1973 estrelado por Jack Nicholson, com participações dos ainda jovens Randy Quaid e Otis Young, além de Gilda Radner. As cenas, entre elas uma reunião de um encontro de discussão de Nichiren Shoshu, com membros da SGI Canadá, foram rodadas na cidade de Toronto e levam a um desfecho bem interessante.E foi desse filme eu montei um mp3 com Daimoku que pode ser encontrado aqui.



15 comentários:

tininha disse...

muuuito bom Cesinha...adorei...você já havia falado comigo deste filme, mas, é muito bom...saudades de você...fique na paz...

Thaty disse...

Oi!!! eu de novo rsrsrs.
Me diga como posso passar esse vídeo pro meu pc pra depois eu gravar em cd? Isso tem que ser mostrado pra mais gente rsrsrs. Aguardo resposta.

Cesinha Chaves disse...

Thaty, vá até o KeepVid - http://keepvid.com e cole o endereço do video - http://vimeo.com/6632683 - na caixa e dê um click para fazer o download.
Você vai baixar um arquivo FLV (flash).
Preste atenção nos formatos que o seu computador reproduz, pois é preciso mudar o formato para colocar em DVD.

Thaty disse...

Muuuuuuito Obrigada pela atenção.. Abraço

Angela Cristina disse...

Olá Cesinha:

Assisti perfeitamente ao filme The Last Detail, quando as legendas eram em idioma oriental (japonês ou chinês), mas agora que as legendas estão em português, a caixa de video nem aparece.
Por favor, eu preciso baixar algum programa para visualizar?

Obrigada,
Angela Cristina

Cesinha Chaves disse...

Angela
eu sou usuário de Macintosh e não entendo de PC. Sei o que o filme foi baixado em Flash .FLV. Agora você precisa de um tocador de flash ( flash player) ou usar algum programa para mudar o formato para .AVI que toque no Windows Media Player. Desculpe de não ser de maior ajuda.
Cesinha

Marcela Fan disse...

Cesinha, parabéns pelo blog.

desculpe se nao for o local correto, estou iniciando meus estudos no budismo e tenho uma duvida a tempos.

a existência de Sakyamuni é antes ou após a de Nitiren Daishonin?

qual a importancia de Sakyamuni dentro do budismo de Nitiren Daishonin?

obrigada

Cesinha Chaves disse...

Olá!
Sakyamuni é conhecido como o Buda clássico, é o Buda Original dos Primeiros Dias da Lei. Ele viveu cerca de 5 séculos antes de Cristo, e na sua iluminação, ele descobriu a Lei da Causa e Efeito.
Nitiren Daishonin nasceu em 1222, e é considerando o Buda Original dos Últimos Dias da Lei. No Sutra de Lótus, ele desvendou e revelou a Lei na sua essência , que nos Últimos Dias da Lei é o Nam myoho rengue kyo.
Você pode ver o documentário da vida de Sakyamuni aqui no blog -> http://www.budanaweb.com/2008/07/vida-de-Sakyamuni.html e ler sobre a vida de Daishonin aqui http://www.budanaweb.com/2009/02/nitiren-daishonin.html e aqui http://www.budanaweb.com/2009/05/budismo-de-nitiren-daishonin-slideshow.html.
Boa sorte!

Angela Cristina disse...

Cesinha:

Hoje a caixa de video apareceu e eu pude assistir ao filme com a legenda em português, apesar da lentidão. Não sei o que aconteceu antes, talvez problema de conexão mais lenta ou de configuração do meu PC, de qualquer forma obrigada pela atenção.
Um grande abraço,

Angela Cristina

Marcela Fan disse...

muito obrigada pelo esclarecimento.

Sandra disse...

eu já conhecia esse trecho do filme..já havia recebido um e-mail assim. achei muito interessante, e é sempre válido rever......

lucas disse...

bom dia... mi chamo Lucas
sou budista a muito tempo, pertenço a divisão dos Jovens...
sou responsavel de uma comunidade Da Bahia... nao conhecia esse video...
gostaria de saber se tem como a legenda ficar em português, pois gostei mt, e creiu q é um assunto mt interessante para se discutir em uma reunião de palestra ou para chakubuku... poderia mi enviar o video legendado?...
aguardo respostas

e-mail: luquinhasbrasil@hotmail.com

atenciosamente

Pricilla disse...

Só quero agradecer pela ampla informação,este site me ajudou muito com um chakubuku....Vcs são maraaa.......Bjus

Cesinha Chaves disse...

Grato Pricilla. O principal razão de eu ter criado o blog foi para facilitar o acesso a informações para quem está começando na prática do Budismo de Nitiren Daishonin. Abração e boa sorte, em tudo!

Vitor Zago disse...

Muito bom o Site. Já que estamos falando de filme. Tem um trcho do Filme Viagem Insólita com Dennis Quad em que para entusiasmar e motivar o personagem pricipal Dennis usa palavras motivadora como você pode, você consegue e ao final cita Três vezes Nam Myoho rengue kyo. Não tem nada explicativo mas é interessante.

Valeu,

Vitor Zago

vitorzagosjc@ig.com.br