sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pesquisa BudaNaWeb

Depois da pesquisa sobre Gongyo e Daimoku que fiz em maio de 2009, posto agora o resultado de uma nova pesquisa, dessa vez abrangindo mais assuntos.
Pesquisando na web foi a forma que mais da metade dos visitantes chegou ao blog, seguido do item "De outra forma" onde a grande maioria veio através do Twitter!
Siga também o BudaNaWeb no Twitter .

Os textos são o que mais agradaram em disparada (40%), seguidos à distância pelos MP3s (14%) e pelas Imagens (13%).

Por outro lado, na escolha do que menos agrada no blog os MP3s (18%) e os Comentários (12%) foram os mais citados.
Mas a maior fatia foi o item "Outros" (37%) onde a grande maioria das respostas foi "Nada"!

67% dos visitantes escolheram Budismo de Nitiren Daishonin. A segunda opção mais escolhida foi "Não tenho religião" com 15%.

Da totalidade das respostas, mais da metade (51%) confirmaram fazer a prática completa, com o Gongyo e o Daimoku duas vezes por dia, todos os dias, enquanto menos da metade desse número (20%) disseram que fazem só Daimoku uma vez ou outra.

Recebi algumas sugestões bem variadas nesse item.
Explanação de Goshos (as cartas escritas por Nitiren Daishonin), dicas e dinâmicas sobre reuniões de palestra, postais com pensamentos budistas, indicações de livros, a criação de um forum,
mais vídeos e colocar relatos de experiência, foram alguns dos mais citados.
Um bom número de pessoas das mais variadas regiões do Brasil se mostrou interessado em receber informativos sobre o Budismo de Nitiren Daishonin.
Teve até
uma pessoa da Itália e outra do Japão!

Fica aqui o meu agradecimento para todos que participaram dessa pequena pesquisa, ajudando assim a melhorar cada vez mais o BudaNaWeb!
Grato por tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá estudo o Daimoku e o Gongyo mas não tenho grupo de estudo. Gostaria de saber onde tem um próximo a minha casa.

email:vinharosa@yahoo.com.br/28 anos Flavia Rosa

Cesinha Chaves disse...

Flavia
me passe sua cidade, bairro e CEP que procuro para você.

Carol Viana disse...

BudaNaWeb é realmente muito esclarecedor! Sou praticante há 2 anos e seu site tem me ajudado....agente sempre tem algo para aprender com outras pessoas e sempre que possível também podemos acrescentar algo na vida delas. Obrigada pelo ótimo trabalho e tenho certeza que esta iniciativa de propagar o ensino correto, e sanar dúvidas de iniciantes vai acumular um mulhão de boa sorte na sua vida!! Parabéns!

Cesinha Chaves disse...

Carol, só tenho de agradecer as suas palavras! Saber que o blog está cumprindo a sua "missão" é reconfortador! Sempre podemos e devemos aprender com os outros, pois todos estamos conectados através da Lei Mística da Causa e Efeito!
Grato por tudo.