sábado, 12 de março de 2011

Um dia no Twitter...

Click para ampliar.

aqui estão os links mencionados:

11 comentários:

Anônimo disse...

Fico triste... de ver que tem gente com esta mentalidade...

Infelizmente ainda não temos pessoas de mentes e corações abertos.

Debora Fiore

claudia disse...

Concordo com a Débora. Quando li esse post, sinceramente, o sentimento que me foi despertado foi de pena. Sei que não devemos nutrir sentimento de dó pelas pessoas e sim compaixão, mas em alguns momentos é inevitável. Como pode uma pessoa - gratuitamente - querer contestar a outra de modo extremamente agressivo??? Escuridão, meu caro Cesinha, escuridão fundamental!!! Nós, praticantes, temos sim a nossa crença. Uma crença convicta, firme, determinada. No entanto, não nos cabe (e sabemos disso), de maneira alguma, o direito de contestar essa ou aquela crença, não é mesmo? Entendemos e seguimos a Lei, portanto cada um com as suas causas. Cesinha, mais uma vez, parabéns pela sua postura. Taí, gostei!
Claudia

Anônimo disse...

Bem..todos os fenômenos são resultados de causa e efeito,minuto a minuto, segundo a segundo..praticamos o NAM MIOHO RENGUE KYO para que consigamos ter atenção pra diminuir cada vez mais causas negativas que viemos fazendo ao longo da vida.A consciência dessa realidade e mudança de atitude é o inicio da ILUMINAÇÃO.Promova a paz mundial desde pequenos atos, até a grandiosidade!abraço

Apolo disse...

Eu gosto muito das matérias, esse blog é muito bom. Estão de parabéns.

Cesinha Chaves disse...

Apolo, são mensagens como a sua que torna esse trabalho tão recompensador. Em tempo, o BudaNaWeb é mantido só por mim.
Abração!

Anônimo disse...

No meu bloco, não existe ninguém que

sente e estude junto comigo, me passando conhecimento. O máximo que eles fazem é a cada reunião ler um trecho do jornal e fazer um comenttário simplório...

Sou ninguém

Cesinha Chaves disse...

Caro Anônimo, então você está com ótimos motivos de transformar essa realidade.
Faça Daimoku prá isso!
"Seja a mudança que você deseja no mundo"
Gandhi

ms.simpatia disse...

Rafael ... causa e efeito: O japão fica numa área fácil de se ter terremotos, nada tem haver com Deus ou Buda. Tudo foi consequencia do terremoto, o movimento das placas tectônicas, decorreu uma série de desatres naturais ...

vamos lutar pelo que é certo! disse...

Sinceramente algumas pessoas deveriam estudar antes de falar tolices, mais infelizmente nao sao todas que possuem a grandiosidade de perceber que é um buda, e que é a coisa mais importante que existe, tudo que nos ocorre é causa e efeito, e ainda digo mais, é pra testar a pratica da fé. Como esse ser pode vir a questionar sua propria existencia, culpando e criticando o buda se o mesmo é. Realmente ele precisa ler e estudar e perceber o que o budismo é prova real de vida, e jamais alguem precisará defende-lo, é questão de logica.

vamos lutar pelo que é certo! disse...

Nossa como um ser pode ter a irracionalidade de comentar isso? Primeiro deveria se conhecer, afinal todos somos budas, o buda nao tem culpa de nada, o buda é so um estado de vida, o estado que precisamos trabalhar, ser um buda é ter consciencia de que é a coisa mias valioza e importante que existe, e com isso progredir sua iluminaçao, se algo de errado ocorre é causa e efeito, e ainda digo mais, é pra testar a partoca da fé, pois como diria o mestre Daisaku Ikeda: "Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus. "

E pra fechar adoro seu blog cesinha! um grande abraço!

Fabiano disse...

O Paradigma deus é complexo, é como tirar as muletas de alguem que utilizou por muito tempo, ela cai e reage a isto se defendendo.
Eu costumo a evitar este tipo de assunto com chackubukus, primeiro pesso para sentirem a grandiosidade da lei, quando eles têm a prova se desligar desta crença tão ruin, como é o teismo simplesmente desaparece naturalmente.