sábado, 19 de novembro de 2011

Vírus Mentais



As pessoas andam muito preocupadas com os vírus em seus programas de computador, mas se esquecem que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes. Passe agora um ANTIVÍRUS em sua mente! Se detectar algum desses vírus, delete-o imediatamente:




Vírus 1: Pensamento sempre/nunca: Esse vírus ocorre quando você pensa que alguma coisa que aconteceu vai SEMPRE se repetir, ou que você NUNCA vai conseguir o que quer. Variantes do vírus: Ele SEMPRE me diminui, NINGUÉM vai telefonar pra mim, Eu NUNCA vou conseguir um aumento, TODO MUNDO se aproveita de mim, meus filhos NUNCA me ouvem. Quando você perceber este vírus, delete-o usando os programas da sua consciência.



Vírus 2: Vírus do negativismo: Ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Delete-o com o programa otimismo.



Vírus 3: Vírus de prever o futuro: Esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso em suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este é cair na real. Afinal, se você pudesse prever o futuro, seria um bilionário da loteria agora.


Vírus 4: Vírus de leitura das mentes: Este vírus está agindo sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não lhe tenham dito nada. O antivírus é lembrar que já é difícil "ler" a própria mente, quanto mais a dos outros.


Vírus 5: Vírus pensar com sensações passadas: Estes vírus em geral te infectaram em alguma situação desagradável no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: " Eu tenho a sensação que isso não vai dar certo "... Simplesmente DELETE O BICHO!



Vírus 6: Vírus da culpa: Substitua palavras como: eu deveria, eu preciso, eu poderia, eu tenho que... por: Eu quero, eu vou, eu posso fazer assim... Não fique no passado. Use o "antivírus momento presente".



Vírus 7: Vírus da rotulação: Sempre que esse vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa, ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação: Variantes - Tonto, frígida, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos auto-instaláveis.
O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada. O melhor antivírus pra ele é o "expansão da consciência.exe ".


Vírus 8: Vírus da personalização: Esse faz você levar tudo pro lado pessoal. Exemplo: Quando alguém passa por você de cara amarrada e não te cumprimenta, o vírus faz CRER que a pessoa certamente está com raiva de você. A "expansão da consciência.exe" também deleta muito bem este tipo de vírus.




Vírus 9: Vírus culpar os outros: É o pior de todos os vírus do pensamento! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da sua vida, este vírus o torna impotente para responsabilizar-se pelo próprio destino. Incapaz de mudar qualquer coisa. Use o "antivírus da auto-estima" e pare de projetar nos outros as suas próprias culpas.

MANTENHA OS SEUS ANTIVÍRUS DE PENSAMENTO SEMPRE ATIVADOS, POIS NUNCA SE SABE QUANDO ESSAS PRAGAS VOLTAM A ATACAR!

Eu ainda não sei quem é o autor desse texto que achei no Facebook, mas assim que souber eu coloco aqui! Desde já, grato!

11 comentários:

Iara C. Hansen Simoni disse...

Adorei este artigooooo!!!!!! PARABÉNS!!! Compartilhei ele no face.

Claudia disse...

Olá, Cesinha. Adorei a matéria, só não entendi sobre "expansão da consciência.exe". Você poderia me explicar, por favor, o que é consciência.exe?

Obrigada.

Cesinha Chaves disse...

Claudia, o texto não é meu! O autor(a) usou de metáforas bem legais para mostrar que somos nós mesmos que nos sabotamos da felicidade. A "expansão da consciência.exe" pode ser uma fora de pensar fora de você mesmo.

Apolo disse...

Muito bom esse texto, quem fez tá de parabéns. É sempre bom ler esses tipos de artigos, nos encoraja bastante.

Anônimo disse...

Cesinha, adorei o texto. Irei usar numa reunião e vou acrescentar:
"Qual o nosso melhor antivírus diário?" A recitação do Nam myoho rengue kyo, a prática que nos possibilita elevar nosso estado de vida e eliminar esses vírus de nossa consciência.exe"
Agradeço a postagem, grande abraço...
LUCILEIDE FERNANDES - membro da BSGI, SJCampos/ SP

Cesinha Chaves disse...

Lucileide eu acrecentaria que para combater de vez todos os vírus temos de manter sempre rodando os aplicativos de proteção, 2 vezes por dia, com o Gongyo e o Daimoku !
Boa sorte na reunião!

Anônimo disse...

!!!!!muy bueno
!!!!!

Anônimo disse...

adorei
parabens vmuito legal

Rachel disse...

Maravilhooooosoooo texto!!!

namaste disse...

Parabéns pela iniciativa, estou iniciando agora no Budismo e seus posts me ajudam muito! Obrigada!
Maria Rosa

Anônimo disse...

Claudia, .exe é a sigla de extensão, na linguagem da informática. Exemplos: PDF, DOC,JPEG, etc.