domingo, 25 de dezembro de 2011

Tina

Depois de muito procurar consegui achar o maravilhoso filme "What love go to to do with it", que é a biografia da Tina Turner. Legendei em português e postei aqui a parte onde ela encontra o Nam myoho renge kyo, com o qual ela dá uma guinada na vida!

9 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, mais sabe o que procuro e não acho é a entrevista traduzida ou com legendas que ela deu a Larry King,se vc achar post aqui por favor.
Muito obrigado amo o site

Carla Hennrique disse...

Oi Cesinha!! Foi por conta desse filme que comecei a recitar o mantra Nam myoho rengue kyo sem saber que era do budismo Nitirien daishonin.O tempo passou e veio uma amiga minha dos EUA me ver eu não a via a muitos anos desde que ela foi morar lá uns 20 anos por ai, e ai ela me contou que se tornara budisda da linha do Budismo Nitirien Daishonin me deu todas as explicações sobre o budismo e o sutra de lotus e me falou sobre do mantra que eu já conhecia,oque a surpreendeu então ela me perguntou como eu sabia do mantra e eu respondi que por conta do filme sobre a vida da Tina Turner e ela se surpreendeu mais ainda me dizendo que se tornou budista exatamente depois que assistiu ao filme :) Muito legal vc postar aqui essa cena tão Marcante!! Obrigada bjs

Cesinha Chaves disse...

Ainda não achei também. É uma entrevista bem interessante. O clip tem un 5 minutos e meio, vou providenciar uma versão legendada, e assim que terminar de traduzir e legendar posto aqui.

Veridiana Ache Rodrigues disse...

Oi Cesinha compartilhei no meu blog Estrela do Mar .Muito legal Obrigada! beijos

icsenki disse...

Olá!
César,
Sou um fã da Tina Turner. Eu a adoro demais! Perfeita!
Vejo que na foto que o Butsudan, Grou e o Gohonzon são da Nichiren Shoshu.
Que pena que para alguns começam a pratica a fé devido ao sorimento, por que não praticar em quanto estão numa boa?! Isso é uma boa pergunta. #CausasNegativas
Obrigado!

Cesinha Chaves disse...

Icsenki, quando a Tina iniciou, ainda não havia acontecido o "racha" entre a SGI e a Nichiren Soshu. Na entrevista a Larry King (que eu ainda vou traduzir, legendar e postar aqui) ela fala como foi o começo da prática. Dá uma olhada no vídeo -> http://www.youtube.com/watch?v=yYBuRHuFz9w

Anônimo disse...

...mas não existe um butsudan, símbolo ou coisa parecida distinto entre SGI E Shoshu, membros mais veteranos possuem O GROU QUE É UM SIMBOLO DO BUDISMO NITIREN. A maioria das sedes e Centros Culturais SGI adotam o Grou normalmente.

Cesinha Chaves disse...

Grato pela explicação caro "Anônimo"!

Alexandra Pilli disse...

Poxa Cesinha, estava procurando no Google este filme p/ comprar ou baixar e vi esse link p/ seu blog... bacana !!!! Adorei rever esse trecho do filme , me deu mais vontade de rever .
beijo
Alexandra