sexta-feira, 22 de abril de 2011

As 3 provas

"Nichiren Daishonin esclareceu Três Provas que proporcionam um claro padrão para julgar a validade das religiões. São elas: Prova Documental, Prova Teórica e Prova Real.

A Prova Documental é usada no budismo para julgar se os conceitos de uma seita ou escola em particular estão de acordo com os sutras.
A Prova Teórica, ou a prova baseada na razão lógica, é uma prova embaçada em uma análise para verificar se os ensinos de uma religião são compatíveis com a razão. A verdadeira religião dever ser perfeitamente compatível em qualquer área em que a razão possa penetrar.

A Prova Teórica também requer uma consistência com base no sendo comum, assim como as descobertas ou teorias científicas verificáveis.
A Prova Real serve para medir se os ensinos de uma religião são confirmados ou não por resultados reais quando colocados em prática. A Prova Real corresponde na religião à verificação por meio de experimentos ou de testes práticos que se faz na ciência, na engenharia ou em outros campos técnicos."
Fonte: Fundamentos do Budismo pgs 162 e 163.

sábado, 9 de abril de 2011

Marcador de Livros Buda Na Web

Tenho o costume de ler mais de um livro ao mesmo tempo e consultar outros em algumas ocasiões. Sendo assim tenho necessidade de ter como diferenciar os trechos que já li para poder continuar na leitura ou separar textos específicos. Costumava marcar as páginas com as orelhas de alguns livros, em outros com clips de papel e nos que estou lendo e consultando mais constantemente costumava usar alguns marcadores de livros que fui juntando nesses anos.
Foi assim que num estalo, resolvi criar um Marcador de Livros do Buda Na Web!
E olha... ficou muito bonito - modéstia à parte!!! =)


Se você gostou e quer receber gratuitamente um Marca Livros do Buda Na Web é só entrar em contato postando um comentário com seu nome e email, que retorno com uma mensagem para que confirme o nome e endereço completo para poder enviar o Marcador por correio.
Obs: A sua mensagem com endereço e email não será publicada aqui no blog, somente eu terei acesso a tal informação. Se quer deixar uma mensagem pública, por favor envie sem seus dados. Ah! IMPORTANTE!!! Acabei de mudar de residência e as coisas ainda estão um tanto "fora de ordem". Peço desculpas pelo atraso dos Marcadores e um pouquinho de paciência a quem já pediu e não recebeu! =)