quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nutrindo Sementes de Esperança na Amazônia

Daisaku Ikeda, Presidente da ONG filiada à ONU, Soka Gakkai International (SGI), cujas atividades são baseadas na filosofia humanística do budismo Nichiren, apresentou uma proposta em 6 de junho salientando que o empoderamento dos indivíduos e das comunidades é vital para a realização de uma sociedade global sustentável. Sua proposta expõe ideias relacionadas à Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que tem início em 20 de junho no Rio de Janeiro, Brasil.
Ele enfatiza: "É inaceitável que a busca por sustentabilidade seja considerada simplesmente uma questão de ajuste de políticas visando encontrar um melhor equilíbrio entre os imperativos econômicos e ecológicos. Em vez disso, a sustentabilidade deve ser compreendida como um desafio e um compromisso que exige a dedicação de todos ... construindo uma sociedade que concede a mais alta prioridade à dignidade da vida".
A proposta intitulada "Por uma sociedade global sustentável: Aprendendo sobre o empoderamento e liderança (For a Sustainable Global Society: Learning for Empowerment and Leadership)", conclui que a educação é fundamental.


Em conexão com a Conferência Rio +20, entre os dias 15 de junho e 16 junho acontece a exposição "Sementes de Esperança: Visões de sustentabilidade, passos na direção das mudanças", co-organizada pela SGI, a Carta da Terra Internacional e a Cidade do Rio de Janeiro, no Planetário.
No dia 15 será lançado o filme de 10 minutos, "Nutrindo Sementes de Esperança na Amazônia", destacando o trabalho de educação ambiental do Centro de Conservação da Amazônia Ecológica fundada pelo Sr. Ikeda, em 1992.
Fonte: PR Newswire



Um comentário:

Guerreiro disse...

Mto legal. Obrigado por compartilhar!!