sábado, 25 de maio de 2013

Diagrama Detalhado do Gohonzon

Já havia postado uma matéria sobre o Diagrama do Gohonzon, com um vídeo que montei a partir de um slide show do site as Mais Belas Histórias Budistas.
Para esclarecer mais, posto um novo Diagrama que montei com a tradução in loco para o Português dos dizeres do Gohonzon.



2 comentários:

KARINA BARBOSA disse...

Srs.,

Eu não sou budista, não conheço nada a prática budista mas, há pouco tempo, comecei a tomar conhecimento do Daimoku. Gostaria de conhecer melhor e queria saber se há algum templo em Jacarepaguá.

Agradeço a atenção,

Karina

Cesinha Chaves disse...

Olá Karina. Fico muito contente com sua mensagem querendo saber de como se trilha o caminho do Budismo de Nitiren Daishonin!
Há muito o budismo de Nitiren rompeu as barreiras dos templos que o confinavam.
Budismo é formado pelo tripé  prática, fé e estudo, os conhecimentos são passados de pessoa a pessoa nos blocos de estudos, que acontecem em casas de budistas veteranos, orientados pela BSGI, que é a organização que vem propagando o Budismo de Nitiren Daishonin no Brasil e em mais 193 países.
O bloco é a célula onde se vive e se aprende o budismo do dia a dia onde são estudados os princípios budistas, as cartas e escritos de Nitiren, sempre orientados por veteranos na prática.
Se enviar seu email posso passar o contato de responsáveis de blocos de estudos em Jacarepagua. Se preferir, você mesmo pode entrar em contato com a BSGI, pelo 2480-6300, departamento de organização, e pergunte por blocos de estudos em Jacarépaguá.
[ ]s