sexta-feira, 6 de março de 2015

100 dias de Gongyo - novo gráfico

Fiz um novo gráfico para o desafio de 100 dias de Gongyo, proposto pelo Sr. Eiichi Sago, veterano do Rio de Janeiro, a fim de comprovar a eficiência do Budismo Nichiren através da prova real.
São 100 dias de Gongyo, pela manhã e pela noite - sem pular nenhum dia - acompanhado de Daimoku.

Acima da flor de lótus estão representados os 100 dias.
Vá preenchendo o gráfico a cada Gongyo feito - o da manhã e o da noite - e marque o tempo de Daimoku no rodapé. 
Importante: nesses 100 dias não deixe de recitar o Gongyo e faça sempre a quantidade mínima proposta de tempo de Daimoku, nunca menos. O tempo sugerido é de 15 minutos.
Para baixar o gráfico, segure e arraste a ilustração para o seu computador, ou click com o botão direito do mouse e mande salvar.
Bom proveito!




 

6 comentários:

Panneart Paes Artesanais disse...

Cesinha,tudo bom? Adoro seu blog, me converti no inicio de 2012, e ja passei por varias etapas dentro da prática. Entrei ha um tempo num processo interior não muito legal, e acabei me afastando. Hj procurando algo pra me inspirar a voltar a pratica de água corrente, achei esse seu post, gostaria de saber mais sobre esse desafio.
Vc pode me ajudar?
UM abraço

Cybele

Cesinha Chaves disse...

Oi Cybele. O desafio dos 100 dias é justamente para estimular a prática e criar disciplina. Funciona da seguinte maneira, por 100 dias fazer o Gongyo da manhã e o da noite, acompanhado de uma quantidade mínima de Daimoku - o tempo sugerido é 15 minutos. Esse é um bom caminho para retomar a prática de água corrente.
Abraço e boa sorte, sempre!

Raquel disse...

Casinha! Tem dias que tenho vontade de fazer só mentalmente o daimoko. Pode? Raquel

Cesinha Chaves disse...

Raquel. tem, dias que não dá vontade de ir a academia, e sim de ficar fazendo os exercícios mentalmente.
Será que funciona?
;)

Anônimo disse...

Eu ainda não tenho o Gohonzon mas, estou determinado a fazer esses 100 dias para eu recebê-lo. Posso fazer mesmo sem o Gohonzon?

Cesinha Chaves disse...

Claro que sim, "Anônimo"! Faça sua prática em frente a uma parede, sem quadros ou distrações, e já imagine o Gohonzon ali!
Espero seu comunicado me dizendo que já recebeu o Gohonzon, OK?
[ ]s