quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Física Quântica: o pensamento cria a realidade

O princípio de Itinen sanzen, dos Três mil mundos num instante da vida, trata justamente do momento “crucial” onde tomamos nossas decisões, sejam elas simples, ou complexas, e determina a existência de 3000 possibilidades distintas, revelando que a "Hora H" da nossa decisão muda o rumo do futuro.
Vejam a explicação do Itinen Sanzen sobre a ótica da Física Quântica:

8 comentários:

Julio Feiox disse...

MEga interessante vou compartilhar !!!
Obrigado por ter enviado !!
Julio Vasconcelos

Alexandre disse...

Material otimo para as mentes críticas, analiticas e sintéticas avaliarem sob a luz de nossa prática budista. Muito Obrigado!

PEDRO MARINO disse...

Gostei muito... preciso pesquisar mais para entender melhor essa questao.

Cesinha Chaves disse...

Carp Pedro, Há muito o budismo de Nichiren rompeu as barreiras dos templos que o confinavam.

Budismo é formado pelo tripé  prática, fé e estudo, os conhecimentos são passados de pessoa a pessoa nos blocos de estudos, que acontecem em em Kaikans (Centro Culturais da BSGI) e em casas de budistas veteranos, orientados pela SGI, que é a organização que vem propagando o Budismo de Nichiren Daishonin no Brasil e em mais 192 países e territórios.
O bloco é a célula onde se vive e se aprende o budismo do dia a dia onde são estudados os princípios budistas, as cartas e escritos de Nichiren,  sempre orientados por veteranos na prática.
Com certeza tem um perto de você.
As informações sobre os blocos, você mesmo pode conseguir entrando em contato direto com a BSGI, departamento de organização, pelo 0800 11-61 22, ou RJ (021) 2480-6300 ou pelos emails informacoes@bsgi.org.br, antonio.junior@bsgi.org.br ou tiemi.kuroiwa@bsgi.org.br
É só perguntar por um bloco de estudo perto de você.
Abraço.

Anônimo disse...

Eu meditar, com fones de ouvido um audio de 1 hora, ou ouvir enquanto durmo, surte algum efeito? Ou é APENAS recitando?

Cesinha Chaves disse...

Caro "Anônimo", vc deve vocalozar o Daimoku para poder seu corpo vibrar, e ficar de olhos abertos. Leia mais aqui sobre o assunto:
http://www.budanaweb.com/2010/02/como-fazer-um-bom-gongyo-e-daimoku.html

Marília Xavier disse...

Excelente

Elaine Aparecida Fernandes disse...

É maravilhoso despertar e perceber que se tem tanto em si para evidenciar e na medida que vai evidenciando e compreendendo vai brotando uma energia contagiante onde o seu único desejo é passar para todas as pessoas que sofrem para que sintam exatamente o que esta sentindo é incrível como podemos passar por um grande sofrimento de maneira mais amena e as vezes quase imperceptível quando vamos nos dar conta já passou! É isso!

Boa noite.